PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 Anos Depois: Os Sinistros Memoriais Sobre o 11 de Setembro



Estranhos e Polémicos

O 11/9 inspirou uma miríade de memoriais que estão espalhados por toda a América. Alguns deles são de gosto duvidoso, outros contêm estranhos simbolismos ocultos, enquanto outros simplesmente irritam as pessoas. Aqui estão os cinco mais ofensivos:


O 11 de Setembro foi uma tragédia terrível, não importa quem fez isso acontecer. Uma vez que este evento foi o acto mais terrível cometido em solo americano, é simplesmente justo que muitos memoriais apareçam em honra daqueles que perderam as suas vidas. Alguns deles são muito comoventes, inspiradores e sinceros. Outros, nem tanto. Alguns fazem até questionar se eles foram realmente construídos em honra das vítimas. São controversos, insensíveis e ofensivos... 

Nº 5 - Boston Memorial


Um cubo de vidro e aço ao lado de uma autoestrada. Toca rapidamente o coração e causa angústia. Quando eu olho para ele, eu fico comovido com tantas emoções intensas. A principal delas é o tédio. Não me interpretem mal, eu posso apreciar um bom cubo quando vejo um. E esse é um cubo legal. Mas faz-me reflectir sobre o 11/9 e o estado da Humanidade? Na verdade, não. No entanto, faz-me querer ir à loja  comprar o mais recente iPhone. 

Estranha semelhança com a loja da Apple.
De qualquer forma, o memorial apresenta dois caminhos entrelaçados que representam os dois voos infames que descolaram do Aeroporto Internacional de Boston. O topo do cubo representa um "céu fracturado" porque o céu nunca mais foi o mesmo depois do 11/9. É verdade. Nas palavras de Peter Griffin: "O 11/9 mudou tudo, Brian. Ele mudou tudo." Sim, o céu está mesmo alterado, está agora destruído por terroristas. Eis alguns comentários agradáveis ​​de moradores que eu encontrei na internet: 
"Por que Boston tem todos estes modernos monumentos de estilo internacional? Que coisa, não vão durar 30 anos." Arte Monumental 
"Demorou 7 anos a construir isso? Agora entendo porque está a demorar tanto para o projecto do Ground Zero ser construído." Snoopy
"Seguir os caminhos sinuosos do voo? Brega quem quer fazer isso. O memorial não é uma reconstituição." Reflita
"Isso parece-se exactamente com o memorial do Holocausto de Boston. Será que eles encomendaram num catálogo da IKEA?"  Gregoire
Não é o pior memorial que eu já vi, mas é dolorosamente esquecível.

Nº 4 - Placa Polonesa


Esta placa foi instalada na base da estátua de Katyn em Nova Jersey. A estátua (que também é descrita na placa), é de um soldado da Segunda Guerra Mundial ferido a ser apunhalado pelas costas... um pouco como a América, que foi "esfaqueada nas costas" no 11 de Setembro. 

Estátua de Katyn, onde a placa foi instalada. 
A placa tem sido descrita como "estranha" e "?". Analisando um pouco a face, aparenta ser a Virgem Maria de luto pelas Torres. Um olhar mais atento ao simbolismo da placa revela rapidamente um significado oculto. O escritor de "Ground Zero" resume perfeitamente o seu simbolismo esotérico:
"É uma deusa com um pingente de hexagrama da águia pendurado ao pescoço, assim como o sol que forma um halo atrás dela, segurando uma das torres em chamas como um falo erecto ejaculando. A sexualidade inerente nesses temas astro-teológicos devem reportar a algum tipo de magia cerimonial esteja a ser ali invocada, mesmo que os artistas que criaram a estátua e/ou a placa não soubessem da relevância da sua arte para o mega ritual do 11/9." wearechangenewjersey.org 
Em outras palavras, esta placa serviria para comemorar o ritual planeado e oculto que era 11/9, e que o evento é mesmo comparado à um acto sexual. A mulher não é, evidentemente, a Virgem Maria, o simbolismo em torno dela refere-se ao conceito de deusa do sexo feminino que completa a divindade solar. Este é apenas um doente, repugnante e horrível monumento. 

Nº 3 - Memorial do Olho que Tudo Vê


Tudo o que tenho a dizer sobre esta cerimónia é isto:


Esta cerimónia pode dizer quem está por trás do 11/9? Uma coisa interessante, que poucas pessoas sabem, é acerca do projecto de arte "Oculus", que foi colocado em baixo do WTC em 1998.

Oculus, obra colocado debaixo do Ground Zero.
A peça central do trabalho é um vidro elíptico e um piso de mosaico de pedra, com um olho no centro de um vórtice ultramarino, com a imagem da cidade de Nova York. Esse Olho Que Tudo Vê, colocado logo abaixo do Ground Zero, envia ondas de choque reais ao redor do mundo. Aqueles que conhecem o mito do olho de Hórus, onde Osíris experimenta o renascimento no submundo, acharão certamente interessante o facto de este olho estar localizado abaixo do nível do solo... no "submundo". 

Nº 2 - Teardrop Memorial

O monumento é composto por uma torre em bronze de 100 metros de altura, com uma divisão irregular no meio e uma lágrima de aço inoxidável de 40 metros de comprimento, suspensa no espaço.


Em Bayonne, Nova Jersey, este monumento foi inaugurado em 2006, com pouca ou nenhuma cobertura dos média. Não houve sinais ou anúncios que o publicitassem nas ruas de Nova Jersey. Ele é classificado como sendo um presente do presidente russo Vladimir Putin à América e foi criado pelo artista russo Zurab Tsereteli. O monumento foi fonte de muitas controvérsias e disputas. Ele foi originalmente concebido para ser erguido nas margens do rio de Nova Jersey, mas as autoridades rejeitaram. Foi finalmente colocado em Bayonne, de frente para o horizonte de Nova York, mas muitos ainda se queixam que o horror de 10 andares bloqueia a vista maravilhosa da cidade. A comunidade artística afirmou que "não era apenas desagradável, mas era até ofensivo". Outros disseram que parecia a vulva de uma mulher e que era uma indirecta da Rússia... incluindo também o facto de que o memorial incluía enormes fotos do ditador da Rússia, Vladimir Putin, e do pior presidente da América de todos os tempos:

Obrigado, Putin e Bush, pelas vossas lutas contra o terror.
Agora, aqui estão alguns comentários de pessoas que eu não conheço, tiradas de vários artigos, incluindo o artigo do New York Times: "Uma lágrima na cidade de Jersey para o 11/9 ou um embaraço de 10 andares?" 
"Estou impressionado que você possa discutir este tema sem mencionar a controvérsia enorme que gira em torno da estátua, que foi quase universalmente atacada como uma monstruosidade e foi expulsa de cada local decente em que poderia ter sido erguida. Em última análise, foi relegada para o remanso Bayonne New Jersey." Jason Herr 
"As pessoas têm que na real, OMG! Parece uma vagina gigante! Para Tsereteli é apenas uma maneira de chamar a atenção para si mesmo. Putin não dá a mínima. E Tsereteli também é o melhor amigo do prefeito de Moscou Luzkhov. Por favor. Realmente. Isto não tem nada a ver com a nossa tragédia americana." Georgiana 
"É insensível, é pesado, é simplista, é um clichê, para além disso, o que há para não gostar?" Yost e Leão 
"Insensível, um pedaço de auto-engrandecimento de pompa por um dos flagrantes auto-promotores do mundo." Comunidade de Arte NJ
Aqueles por dentro de simbolismos podem querer associar a Hórus, o Deus do Céu, que foi retratado pelos antigos egípcios como um olho de falcão com uma lágrima. 

Nº 1 - Abraço da Lua

Este memorial criou mais controvérsias do que qualquer outro. A história oficial do 11/9 é que pessoas islâmicas irritadas e "que odiavam a liberdade dos americanos" tinham tramado o ataque a partir de uma profunda caverna no Afeganistão, enquanto se comia hummus com os dedos. Vamos supor que isto seja verdade... Será que faz sentido criar um memorial enorme na forma da Crescente muçulmana? Quer dizer que se os EUA destruíssem um edifício no Irão por nenhuma razão, os iranianos iriam construir um memorial enorme parecido com a bandeira dos EUA? Acho que não... A menos que fosse para queimá-lo depois. Bem, se o governo é coerente com a sua história da Al-Qaeda, deveria talvez tentar não incorporar o simbolismo muçulmano nos seus memoriais, a menos que eles queiram irritar muitas pessoas. E conseguiram. O memorial conseguiu deixar cristãos, muçulmanos, judeus e diversos grupos ao mesmo tempo com raiva. Talvez seja esse o objectivo do memorial: unir todas as religiões através do ódio! 


Acima o projecto vencedor escolhido para o memorial para comemorar o voo 93, que caiu na Pensilvânia. O memorial tem o formato de uma grande lua crescente, que é o principal símbolo do Islão. Está também a apontar directamente para Meca. Isto causou um alvoroço enorme entre os cidadãos e todos os tipos de comentaristas políticos. Há até petição na internet a pedir uma investigação do simbolismo islâmico no projecto. Aqui está uma descrição das características do memorial retiradas da petição:

Muitas das características do projecto escolhidas no Memorial do Voo 93 são intoleráveis:

1. A Crescente GIGANTE. A peça central do "Abraço da Lua". O projecto original era um gigante desenho vermelho em forma da Crescente islâmica. Cada partícula original deste projecto permanece intacta na chamada de redesenho, que só acrescentou algumas árvores irrelevantes. A Crescente gigante ainda está lá.

2. Ele aponta para Meca. Os gigantes pontos crescentes da Meca. Uma Crescente pela qual os muçulmanos se orientam em direcção a Meca, chamada de "mihrab", e é o elemento central em torno do qual cada mesquita é construída. O Memorial do Voo 93 está a caminho de se tornar a maior mesquita do mundo.

3. O relógio do sol ISLÂMICO. O minarete como Torre de Vozes é um relógio de oração islâmica (uma das muitas características típicas das mesquitas que são realizadas no projecto Crescente, tudo na mesma escala épica como a meia milha de largura central da Crescente). 

4. Os 44 blocos. Há 44 blocos de vidro no percurso do voo, igualando-se ao número de passageiros, tripulação e os terroristas. Intencional ou não, esses recursos são totalmente inaceitáveis.

Esta farsa tem de parar e as investigações devem começar. 

1. Nós fazemos a chamada para nossos legisladores estaduais e federais realizarem as suas próprias investigações, completas e independentes, do projecto do Memorial do Voo 93. A verdade precisa de vir à tona.

2. Nós pedimos que o design Crescente seja totalmente demolido e substituído por um novo projecto que não esteja contaminado pelo simbolismo islâmico ou terrorista.

3. Nós exigimos um memorial justo e adequado que homenageie os bravos homens e mulheres do voo 93. 

Fonte: Ipetitions

Uau, falar sobre uma má ideia.
Então os terroristas também são homenageados no memorial. Essa é uma óptima maneira de pôr as pessoas  furiosas. Aqui está o que algumas pessoas disseram sobre o memorial e a recente remodelação: 
"O projecto vencedor para o "Abraço da Lua", o Memorial do Voo 93 é extravagante, perdulário e, finalmente, não transmite o espírito da resistência e rebeldia dos passageiros, que fizeram o sacrifício final e impediram que o avião não fosse utilizado para atacar os seus compatriotas. (...) Como se pode parar esse memorial farsante na paisagem da Pensilvânia? Esta é uma fantasia intelectual masturbatória de um arquitecto para o benefício dos seus pares." Simon Tan 
"Para aqueles que preferem os seus monumentos do que um monumento, isso pode vir como uma espécie de decepção, ou também como traição de um título definitivo. Mesmo a esta altura, os cidadãos aparentemente comuns podem realizar feitos extraordinários, como a epopeia heróica que voo 93 nos lembra. O problema é que nós não funcionamos fora dos heróis da América. Nós simplesmente não sabemos como honrá-los." John V. Last 
"Reestruturado, o Memorial do Voo 93, ainda continua um santuário islamo-fascista". Alec Rawls
Alec Rawls escreveu um livro chamado de "A Crescente da Traição", que descreve em detalhes o simbolismo do memorial. Eis o que ele diz sobre a "Torre de Vozes".

A Torre de Vozes... nome assustador.
"Os terroristas estão imortalizados em todo lugar no projecto Crescente, onde são colocados simbólicos islâmicos (a parte crescente e estrela no design). Todo lugar onde os 40 heróis são imortalizados, eles são retratados como simbolicamente condenados, expulsos dos céu islâmico.
Um exemplo está na Torre de Vozes, onde uma Crescente islâmica em forma voa no céu, acima de 40 almas simbólicas que, literalmente, caem cenário abaixo: 40 almas simbólicas, para nunca descansarem em paz, por toda a eternidade indo em direcção à sua condenação simbólica. Amarrados como peixes, eles pendem do céu islâmico projectado acima."

Muitos muçulmanos também têm protestado contra o memorial, argumentando que o símbolo associado ao Islão é usado para lembrar o mundo do acto terrorista. Eles acreditam que o uso da Crescente só adiciona o ressentimento contra o Islão, resultante do 11/9. Portanto, este conceito conseguiu irritar praticamente toda a gente, excepto Bob Saget que achou "incrível". Por esta razão, o "Abraço da Lua" leva o primeiro lugar. Ah, eles recentemente mudaram o nome para "Abraço da Bacia"

Fonte: Vigilant Citizen via Killuminati

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...