PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 30 de junho de 2012

Dan Brown: Lavando o seu Cérebro


Já se perguntou por que é que livros como "Harry Potter", "Crepúsculo" e os de Dan Brown têm sido promovidos numa escala mundial? Porque será?


Uma das possibilidades é que as sociedades secretas já começaram a ficar incomodadas. O motivo? Com o aparecimento da media alternativa, existem cada vez mais pessoas a expô-las. Dessa forma, uma maneira de fazer com que tudo pareça uma "piada" é lançar livros e filmes que abordem o assunto de forma fictícia ou fantástica. Quanto mais melhor, para o público acreditar que sociedades secretas são "coisa de Hollywood". 

PSICOLOGIA REVERSA - DESINFORMAÇÃO

Um dos resultados dessa ideia foi Dan Brown (foto acima), o escritor que tem vendido milhões com uma colecção de livros, cuja maioria aborda o tema das sociedades secretas. O problema é que Dan Brown não parece estar preocupado em desvendar nenhum "segredo". Quem tem inteligência crítica percebe que o livro parece ter sido escrito para confundir a mente de milhões de pessoas a respeito dessas sociedades. 

COMO ASSIM?

Existe uma táctica que, embora velha, é inteligente: a Psicologia Reversa. 

A Psicologia Reversa consiste em dizer algo contrário àquilo que se deseja que realmente aconteça, esperando que a outra pessoa "morda o isca" e faça, não aquilo que foi dito, mas o que realmente se pretende que aconteça. 

Quando pegamos na verdade ou em algo muito sério e brincamos com ela, estamos a tirar a seriedade ou credibilidade que o tema mantinha. Dan Brown, de alguma forma, "brinca" com a verdade, usa mesmo o nome "Illuminati" e mostra a pirâmide com "o olho que tudo vê", para fazer uma história de pura ficção. No entanto, a sua intenção possivelmente não seria revelar a verdade, mas obscurecê-la, descaracterizá-la ou até moldá-la. 

QUAL É O PROBLEMA?

O problema é uma confusão entre aquilo que são factos e aquilo que é ficção, com a posterior incredibilidade em relação ao assunto. Quando o nome "Illuminati" começa a ser usado em ficção, as pessoas começam a ver essas sociedades também como ficção, fazendo chacota daqueles que as levam a sério, e dizem coisas como: "Vês muito filmes!", "Isso é coisa de Hollywood!", "Isso é história do Dan Brown!"

Resumindo: parecem querer fazer-nos pensar que esses símbolos e sociedades são uma divertida piada, fruto da imaginação cinematográfica ou de conspiradores. Eles querem desviar a sua mente daquilo que é verdadeiro e usam a seguinte fórmula:

VERDADE + FICÇÃO = PIADA

Descobriram que trazer essas sociedades secretas para o cinema constituir uma forma de nos dissensibilizar, confundir e fazer-nos pensar que isso tudo é coisa de gente paranóica. 


OS MÉDIA 

Assista ao vídeo abaixo e veja o quanto eles dominam os média. A media seria totalmente controlada por essas sociedades, segundo conspiradores. As evidências parecem ser reais quando analisamos os filmes, desenhos, etc. Parece que as informações que recebemos são ditadas por um grupo de pessoas em específico. Temos, portanto, que ter cuidado com aquilo a que assistimos, pois muitas informações podem estar sendo manipuladas. 


Fonte: Killuminati 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...