PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 10 de julho de 2012

Operação BlackJack: Um plano revelado em banda desenhada?

Em 2009, começando em Janeiro, o jornal londrino Telegraph publicou uma série de banda desenhada sensacionalista, cuja história consistia num suposto ataque terrorista com bombas atómicas em 5 cidades nos EUA, Canadá, Inglaterra e México.

Apesar de haver uma nota a dizer que "os eventos representados neste slide-show são inteiramente ficcionais", esta série seria no mínimo de mau gosto. A série não indica quem é o autor. Várias pessoas que ligaram para o jornal a pedir informações sobre a série, como o autor, o porquê de estar na secção de cultura/artes, entre outras questões, foram mal recebidas e chegaram a ter a ligação terminada abruptamente. Será apenas sensacionalismo? Ou uma forma de nos preparar para o que vem aí vem? 

A história começa no dia 20 de Junho (não refere o ano). Informações vindas dos Serviços de Inteligência indicam que uma coligação de grupos extremistas, islâmicos e católicos, adquiriram os meios necessários para levar adiante um ataque de destruição em massa, que poderá levar à morte de milhões de pessoas.

Dia 22 de Junho, às 8:03, começam os ataques. Primeiro em Londres. 
Explosão perto do London Eye, em Londres.
 
Big-Ben destruído. 
Na 2ª parte, explosões nucleares ocorrem em Nova Iorque, Washington, Toronto, Cidade do México, Portland e Los Angeles. 


Os EUA descobrem rapidamente os responsáveis por este acto terrorista e respondem atacando o Irão, a Síria e a China.


Milhares de pessoas são presas nos EUA e enviadas para campos de concentração. Terão os famigerados campos de concentracao da FEMA tal objectivo? 


Surge um novo estado, com sede em Denver, Colorado, que engloba o Canadá, os Estados Unidos, o México e a Inglaterra: a "União Norte-Americana"

Em uma retrospectiva, mostram, no ano anterior, líderes e militares americanos a planear este ataque, como forma de fazer frente aos problemas actuais e ao facto do seu poder se estar a esvair: o petróleo a acabar, a crise económica a piorar e as forças inimigas a ficar mais fortes. 
"Chegou a hora de entrar em acção. 
Elaborada anos atrás, usaremos a Operação BlackJack como solução!"


Temendo uma novo ataque por parte de "células terroristas internas", o governo da União da Norte-Americana emite o Acto Contigente, que estabelece que: 
  • Todas as compras, negócios e transacções financeiras serão feitas através de um Cartão de Identificação Biométrico, que será usado por todos os cidadãos. Sentenças de prisão ilimitadas serão emitidas a quem contrariar esta lei.
  • Todos os cidadãos serão obrigados a contactar o seu médico para receber uma "vacina" que contém um microchip implantável. 
  • Sites alternativos, salas de chat e outros fóruns de discussão foram tomados pelos responsáveis do ataque de 22 de Junho. Para evitar o uso da internet para esses propósitos, as autoridades tomam medidas regulatórias, prevenindo o uso não patriótico das comunicações digitais. 
  • Todos os jornalistas que operam dentro da UNA (União Norte-Americana) são obrigados a contactar com o DHSO no espaço de um mês, para requererem uma Licença de Operações de Imprensa. Todas as pessoas que queiram publicar material para consumo de terceiros, em qualquer meio de comunicação social, terão que ser registadas e aprovadas. Em caso de incumprimento, prisão ilimitada é pena prevista. 

Surgem protestos por toda a UNA, recebidos com violência extrema pelas autoridades militares. A violência surge em várias cidades, contrariando o fascismo. 


Ameaçados com a perda de controlo, os líderes passam à Fase 3, que consiste numa explosão em Boston, cuja culpa será colocada em insurgentes. Alguém entrega o plano à polícia de Boston, que intervém e evita a explosão. 


A verdade vem à tona com a descoberta de que o material das bombas vem de dentro da UNA e que todos os ataques foram forjados. Os países revoltam contra o poder central, que ainda assim investe contra as forças de libertação. 

O que me impressiona é a semelhança desta história com várias teorias que vemos hoje em dia. Usar um ataque de falsa bandeira para criar novas leis? Hitler usou esse plano para estabelecer sua tirania, os ataques às torres gémeas falam por si, entre muitos outros exemplos. A União Americana foi iniciada por Bush e parece que Obama a irá levar adiante. ID Card e Microchip são assuntos actuais, entre outros pontos. 

22/6/2009 = 21 (BlackJack
27/7/2012 = 21 (Início dos Jogos Olímpicos) 

Seria esta história para tentar desmerecer as teorias de conspiração? 
Seria para criar medo à população? 
Ou será um sinal de um futuro próximo? 


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...