Alguns podem achar que ela foi oferecida aos Estados Unidos pelos franceses, mas poucos sabem que,na realidade, foi orquestrada pela maçonaria, a sociedade secreta, e não pelo governo da França.
A propaganda para o programa do History Channel perguntava: "Será que a Estátua da Liberdade contem uma mensagem secreta? Existem símbolos secretos inserido nela? Seria ela um símbolo secreto gigante? Será que ela realmente representa Lúcifer? A resposta a estas perguntas é sim."
Antes do episódio do programa "Descodificando por Brad Meltzer: Estátua da Liberdade", exibido pela primeira vez no History Channel, dia 16 de Dezembro de 2010, se perguntasse à maioria dos americanos o que a Estátua da Liberdade representa, eles responderiam "América", "liberdade" ou "democracia".
Frederic Bartholdi, o criador da Estátua da Liberdade, foi um maçon (não surpreendentemente), e muito familiarizado com o ocultismo e também com o simbolismo e filosofias dos Illuminati. As três principais personalidades envolvidos na criação da estátua, Frederic Bartholdi, que projectou a estátua em si, Gustave Eiffel, que projectou a estrutura de suporte interno, e Richard Hunt, que projectou o pedestal, eram maçons.
O plano original de Bartholdi era que uma estátua gigante deste tipo fosse colocada num porto no Egipto. Após a sua proposta ser recusada pelo governo egípcio, ele mudou um pouco seu design e ofereceu a estátua aos Estados Unidos.
O nome original da estátua era "A Liberdade Iluminando o Mundo", e não "Estátua da Liberdade". Novamente, a palavra "Iluminando" encaixa-se perfeitamente no tema dos Illuminati.
Existe uma imagem quase igual à da Estátua da Liberdade, em França, também numa ilha, no rio Sena, em Paris. Foi criada em 1889, apenas três anos após a dos Estados Unidos. Se ela é um símbolo da "América", então porque é que há uma estátua quase idêntica em França? Na verdade, existem centenas de enormes "Estátuas da Liberdade" por todo o mundo.
Colosso de Rodes
A Estátua da Liberdade é essencialmente uma versão moderna do Colosso de Rhodes, que era uma representação do deus grego Hélios (Hélio é o deus do sol). O Colossus foi criado no século 3 a.C. e retratava o deus Hélio a segurar uma tocha. Ficava localizado na ilha de Rodes, de frente para o mar. Tinha 107 metros de altura. Hélio também era representado como um olho que tudo vê.
"Esta gigantesca figura dourada, com a sua coroa de raios solares e sua tocha erguida, significava ocultamente o glorioso homem-sol dos Mistérios, o Salvador Universal." (Manly P. Hall - Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos, p. 189)
Há um poema impresso numa placa, na Estátua da Liberdade, intitulado O Novo Colosso [The New Colossus].
The New Colossus
Not like the brazen giant of Greek fame
With conquering limbs astride from land to land;
Here at our sea-washed, sunset gates shall stand
A mighty woman with a torch, whose flame
Is the imprisoned lightning, and her name
Mother of Exiles. From her beacon-hand
Glows world-wide welcome; her mild eyes command
The air-bridged harbor that twin cities frame,
“Keep, ancient lands, your storied pomp!” cries she
With silent lips. “Give me your tired, your poor,
Your huddled masses yearning to breathe free,
The wretched refuse of your teeming shore,
Send these, the homeless, tempest-tossed to me,
I lift my lamp beside the golden door!
O Novo Colosso
Não como o gigante bronzeado de grega fama,
Com pernas abertas e conquistadoras a abarcar a terra
Aqui nos nossos portões banhados pelo mar e dourados pelo sol se erguerá
Uma mulher poderosa, com uma tocha cuja chama
É o relâmpago aprisionado e seu nome
Mãe dos Exílios. Do farol de sua mão
Brilha um acolhedor abraço universal; Os seus suaves olhos
Comandam o porto unido por pontes que enquadram cidades gémeas.
“Mantenham antigas terras sua pompa histórica!” grita ela
Com lábios silenciosos “Dai-me os seus fatigados, os seus pobres,
As suas massas encurraladas ansiosas por respirar liberdade
O miserável refugo das suas costas apinhadas.
Mandai-me os sem abrigo, os arremessados pelas tempestades,
Pois eu ergo o meu farol junto ao portal dourado.”
Houve também uma cerimónia maçónica onde a placa abaixo foi posta perto da estátua.
O texto da placa diz:
"Neste local em 5 de agosto de 1884, a pedra angular da Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo foi colocada com uma cerimónia de William A. Brotte, William A. Brodie, Grande Mestre Macon do Estado de Nova Iorque. Membros da loja maçónica, representantes do Governo dos EUA e da França, oficiais do exército e da marinha, membros de Legações Estrangeiras e cidadãos ilustres estiveram presentes. Esta placa é dedicado aos maçons de Nova York, em comemoração do 100º aniversário daquele acontecimento histórico."
A estátua simboliza também um composto de uma grande variedade de antigas deusas que representam o princípio feminino.
A Tocha
A tocha que a Estátua da Liberdade está a segurar representa a tocha de Prometeu, que significa Lúcifer no ocultismo. A história mitológica grega de Prometeu é a mesma alegoria de roubar o fogo (ou seja, o conhecimento) de Deus ou dos deuses, e dá-la aos seres humanos, assim causando a ira de Deus.
Helena Blavatsky explica no seu principal trabalho no ocultismo, "A Doutrina Sagrada", volume 2 (página 244), a alegoria de Prometeu:
"Prometeu rouba o fogo divino a fim de permitir aos homens prosseguir conscientemente no caminho da evolução espiritual, transformando-se assim no mais perfeito dos animais na Terra e um deus em potencial, libertando-os para tomar o reino dos céus através da violência.
Por isto também, a maldição pronunciada por Zeus contra Prometeu, e por Jehovah contra o seu "filho rebelde", Satanás."
Aqui está Manly P. Hall, um dos maiores filósofos da Maçonaria, a dizer a mesma coisa no seu livro "Aulas em Filosofia Antigas" (página 163):
"O homem vagava sem esperança na escuridão da mortalidade, vivendo e morrendo sem luz ou entendimento na sua servitude a Demiurgo e ao seu exército de espíritos. No fim, o espírito da rebelião entrou na criação sob a forma de Lúcifer que, sob o disfarce de uma serpente, tentou o homem a revoltar-se contra os mandamentos de Jeová (o Demiurgo). Na Grécia, este personagem era conhecida como Prometeu, que trouxe o fogo impregnado dos deuses que iria libertar a vida latente nesta multidão de potencialidades de germes".
Os "chifres" na cabeça da Estátua da Liberdade
Os sete raios que saem da cabeça da Estátua da Liberdade representam os raios do sol, irradiando para fora da sua mente e, simbolicamente, representam o espírito que irradia a partir da mente como conhecimento. Há sete, porque os chifres representam as sete artes e ciências liberais, como uma base de conhecimento essencial.
Os Illuminati adoram o conhecimento, ou Gnosis, e gostam de deixar as outras pessoas no escuro, ou seja, mantidos na ignorância.
A estátua também está a segurar uma tábua (e não um livro), símbolo do conhecimento e da informação, que se encaixa no tema do conhecimento e da informação, porque o conhecimento é poder e é isso que os Illuminati têm.
[Na tábua está escrito o Dia da Independência dos Estados Unidos em algarismos romanos: JULY IV MDCCLXXVI (4 de Julho de 1776).]
Decifrando Códigos (Canal História) - Estátua da Liberdade
Descrição:
O autor Brad Meltzer e sua equipa pensam saber o que significa a Estátua da Liberdade. O mais poderoso ícone de liberdade americano pode estar cheio de símbolos secretos, postos ali por um sinistro grupo inclinado à dominação do mundo. Eles investigam demandas sobre os Illuminati, uma organização secreta afiliada aos maçons, que transformaram cada centímetro da estátua em código, desde a tocha no alto, os raios que emanam da coroa e inclusivé a própria altura. As coisas ficarão ainda mais estranhas quando um reconhecido numerologista mostrar porque ele acredita que a estátua toda é um monumento ao sempre poderoso número 7.
Sem comentários:
Enviar um comentário