Jerusalém, Israel - A apenas alguns dias antes dos Jogos Olímpicos de Londres, toda gente naquela cidade está ao rubro. Os trabalhadores correm a afinar os últimos detalhes, os atletas começam a focar-se no evento, e os moradores estão com raiva de todos os sinais de tráfego inconvenientes que Jogos trazem.
Agora surgiu um novo problema: Os Serviços de Inteligência Israelitas emitiram uma advertência ou, pelo menos, exprimiram preocupação, que o Irão está a planear atacar os Jogos de alguma forma. Embora não tenham disponibilizado detalhes, Israel está profundamente preocupado que um ataque esteja iminente e considera que algo deve ser feito para impedir que isso aconteça.
O que essa acção poderá ser, no entanto, depende da natureza exacta da ameaça, que ninguém, ao que parece, sabe o que será. Israel, porém, acredita que pode ter a solução geral que poderia acabar completamente com a ameaça iraniana: sobrevoar com seus aviões o espaço aéreo iraniano e disparar um monte de mísseis, algo que eles têm vindo a defender bem antes de a ameaça olímpica.
"O Irão vai atacar os Jogos, a menos que algo seja feito, assim como eles têm feito na Bulgária e em todo o mundo. Eles vão atacar israelitas onde quer que estejamos vulneráveis e estamos muito vulneráveis nos Jogos Olímpicos", disse uma fonte do Mossad.
"Isso é inevitável e, se não estão autorizados a fazer algo, muitas pessoas vão morrer e o grande evento dos Jogos Olímpicos será arruinado para sempre."
A cerimónia de abertura dos Jogos coincide com o 40º aniversário do ataque de Munique de 1972, que não tinha nada a ver com o Irão.
Um recente ataque a um autocarro na Bulgária, que matou cinco israelitas, tem sido atribuído ao Irão, apesar de uma completa e total falta de evidências que comprovem tal ligação.
Um recente ataque a um autocarro na Bulgária, que matou cinco israelitas, tem sido atribuído ao Irão, apesar de uma completa e total falta de evidências que comprovem tal ligação.
"Apesar desse facto, porém, Israel não vai aceitar bem. Na verdade, claramente, quer atacar o Irão e encontrará qualquer desculpa para fazê-lo, mesmo que eles não façam nada."
Autoridades iranianas disseram que, tal como no passado, não vão levantar um dedo para fazê-lo.
"O risco real é que os ânimos fiquem tão inflamados que Israel avence e ataque o Irão durante os Jogos. Isso seria péssimo, especialmente porque os mísseis iranianos podem atingir Londres, o que significa, naturalmente, que eles lançariam um ataque em grande escala na cidade durante os Jogos e matariam milhões. Eles ainda podem usar as suas armas nucleares e destruir o mundo.", continuou Marvins.
"Eu não imaginar nada mais longe dos ideais olímpicos do que a guerra nuclear global. Isso seria realmente criar uma sequela nos Jogos que nunca seria capaz de se ultrapassar, principalmente porque estaríamos todos mortos, é claro."
O Irão nega ter bombardeado o autocarro na Bulgária ou ter planos para atacar os Jogos Olímpicos, que é exactamente o que Israel diz que seria de esperar que eles dissessem.
Fonte: Scrape TV
Sem comentários:
Enviar um comentário